segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Fusca

"Os tempos são ouros e isso já faz tempo. Mas que outro carro começou sua carreira ligado a um dos mais hediondos episódios da história e terminou como um herói infantil do cinema? Que outro carro durou mais de seis décadas e vendeu tanto com mudanças mínimas de projeto? Que outro carro nacional conseguiu ser vendido usado com tanta e tão baixa depreciação? Que outro carro desperta tanto carinho em pessoas nascidas depois do fim de sua produção?

Passam-se dias, meses e anos. E a resposta não vem. E tudo que Ferdinand Porsche queria era motorizar o povo alemão... Como todos os grandes personagens da história que um dia viveram pode-se argumentar com razão que a existência do fusca pertence á posteridade. No mundos dos automóveis, a única vida que essas máquinas possuem são aquelas de quem as cria, as produz, as dirige ou sonha com elas.

Poucas delas conseguem despertar no ser humano tais sentimentos mais intensos; marcam vidas, criam memórias que não se apagam, Nenhum outro carro, entretanto, é percebido, lembrado, sentido com tanta intensidade como um animal de estimação, um amigo, um de nós. Isso tudo se resume em apenas uma palavra, Fusca.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário