segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Agressividade


“...Dizendo assim, que cada piloto se mostra agressivo ou muito passivo; em situações de risco. De certa forma sim, mais de certa forma; Não. A cada curva feita, com exemplo o Dodge Viper, que é um carro totalmente sem assistência eletrônica e com um esbanjo de potencia, muito grande em suas rodas traseiras. Com um relato meu; Na quinta curva(esquerda) de Laguna Seca; Ela pode ser considerada uma curva rápida, pois dependendo do modelo se faz ela a de 60 a 180 km/h.
Bom mais vamos lá. Em um dia de muito calor, relativamente uma quinta-feira, estava correndo por lá. Apenas para treino; A primeira volta foi completa com facilidade, mais com tempo ruim; para que o ritmo fosse aumentando... E assim foi indo; chegando na quarta ou quinta volta. Na curva citada acima, vinha em um ritmo ótimo, poderia talvez até bater meu recorde anterior.
Sem cautela alguma, nessa quinta curva; com certeza faria a curva facilmente; só não contava com o vento. Que havia lançado um pouco de cascalho, no começo da zebra de saída. E não percebi, quando fiz a curva. Dei mais potencia ao carro, sua tração diminui, e os cascalhos me fizeram sair a traseira; quando vi já estava no areial. Não deixei a tração do carro cair. Não aliviei mesmo o pé, começou rodar e levantando um grande fumaçal e não percebi que precisava aliviar o pé, um erro amador; Mais não aliviei. Fui no braço, segurando e rodando o volante, até que consegui fazer uma das minhas rodas, pegar na zebra, aí foi que foi; travei minha mão no volante, aliviei o pé um pouco; fazendo que conseguisse voltar a pista, dançando como uma bailarina. Fiz essa volta em uns três minutos e meio. Logo depois disso, parei e fui tomar uma água.” (Bork)

Nenhum comentário:

Postar um comentário